O vereador Francisco Carlos (Avante) defendeu a realização de concurso público para inclusão de psicólogos e assistentes sociais na rede pública de ensino.
“Registramos que o prefeito Alysson Bezerra, na leitura da mensagem anual de 2023, anunciou a realização de concurso para varias áreas, incluindo educação, saúde e desenvolvimento social”, disse.
A discussão ganhou força com os recentes ataques e ameaças em escolas, quando profissionais da área de saúde mental destacaram a importância de uma equipe multidisciplinar para suporte ao trabalho desenvolvido nas unidades de ensino.
“Encaminhamos protocolou ofício ao muncipio em 5/12/22 e, em resposta ao Ministério Público (30/01/22), encaminhei a formação de uma comissão com representantes dos conselhos de assistência social e psicologia e representantes das políticas de saúde, educação e desenvolvimento social para subsidiar o órgão ministerial”, destacou o vereador.
A Lei 13.935/2019 determina a inclusão obrigatória de profissionais de Psicologia e Serviço Social em redes públicas de educação básica.