Com o término do contrato com a empresa Neoclínica e a necessidade urgente de profissionais para completação da escala médica de pediatras no Hospital Regional Tarcísio Maia, a Justiça autorizou que a Secretaria Estadual de Saúde Pública prorrogasse a atuação da cooperativa. A informação foi dada na manhã desta sexta, 10, quando se encerrava o prazo do contrato.
Os médicos já haviam feito a denúncia sobre a ausência de profissionais para atendimento. Isso porque o HRTM só dispõe de 6 profissionais efetivos no quadro, os demais eram complementados por meio de terceirização.
A decisão defere o pedido do Estado do Rio Grande do Norte e autoriza a contratação emergencial mediante renovação do Contrato nº 028/2017, celebrado entre a SESAP e a empresa NEO CLÍNICA SS, pelo prazo de 03 (três) meses, ou até que sobrevenha a contratação mediante Processo Licitatório.
O Governo havia afirmado que foram feitas 12 chamadas públicas ao longo de um ano e nenhuma empresa apresentou proposta para assumir o serviço.
Na manhã de hoje, 10, a empresa Neoclínica aguardava o envio do contrato para renovação.