Em reunião com a equipe de gestão, realizada na manhã desta segunda-feira, 05, na Sala dos Conselhos, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, garantiu a continuidade dos trabalhos frente à gestão da Universidade. A professora caracterizou a decisão do reitor da UFRN, Daniel Diniz, pela cassação do título de doutora da professora como “armadilha mortal” e, adiantou que já estão sendo tomadas as providências cabíveis para rever a situação nas estâncias administrativas e judiciais.
A reitora Ludimilla Oliveira nega a acusação de plágio da tese defendida em 2011, pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFRN. “Tive a minha nomeação ao cargo de reitora julgada e aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, bem como uma carreira acadêmica sem nenhuma intercorrência, tendo, inclusive, sido aprovada em primeiro lugar com média 9.7, na seleção do doutorado, tendo cursado todas as disciplinas obtendo a nota máxima (A), além de ter defendendo a tese sem nenhuma recomendação”, frisou a professora Ludimilla Oliveira.
Durante a reunião, a reitora tranquilizou a equipe e toda a comunidade acadêmica, afirmando que as providências estão sendo tomadas. “Essa história não terminou com essa decisão. Vamos continuar trabalhando para uma só UFERSA, desenvolvendo as nossas atividades até que a justiça final seja feita”, afirmou confiante a professora Ludimilla Oliveira.