Adjailson Fernandes Valdeger, “Marrom Lanches”, era suplente de vereador do partido Democracia Cristã (DC). Comerciante de 52 anos, Marrom obteve 1.099 votos na eleição passada e ficou na primeira suplência do DC.
Neste partido, Isaac da Casca foi eleito o vereador mais votado em Mossoró, com 3.113 votos, mas depois filiou-se ao MDB.
A Justiça Eleitoral de Mossoró, cumprindo a decisão do TSE, realizou a retotalização dos votos nas eleições proporcionais de Mossoró em 2020, excluindo a votação do PSDB.
Com isso, Marrom Lanches (DC) foi considerado eleito, assumindo a vaga da então vereadora Larissa Rosado.
Na fotografia acima Marrom concede a primeira entrevista com diploma nas mãos após este procedimento realizado no Cartório eleitoral.
O Ofício já foi enviado à Câmara, para que seja dada posse ao novo vereador.
Marrom já ocupou vaga interinamente na atual legislatura por dois meses, quando o vereador Isaac (MDB) se licenciou para campanha eleitoral, em 2022.
Definido por ele mesmo, em suas redes sociais, como pai de família e empreendedor, e pelos registros da Justiça Eleitoral, casado e com ensino médio completo, Marrom atua no bairro Boa Vista, sendo presidente do Conselho Comunitário do local.
*Com informações do Blog Carlos Santos, do Blog Carol Ribeiro e Diário Político.
Nota do blog: ainda em 2022, quando tomou posse de forma interina na vaga de Isaac da Casca, perguntei ao vereador em entrevista se seria situação ou oposição. Ele disse que ia avaliar, mas que seria independente.