Skip to content

Imagem do domingo: Pedra do Chapéu ainda resiste no cenário litorâneo de Tibau

Falésia que marca a divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, a Pedra do Chapéu vem sofrendo desgate da erosão marítima, além da ação humana que intervém no local. 

Nessa imagem captada pelo cinegrafista Ronildo Medeiros é possível perceber a beleza da pedra em Tibau, complementada pela paisagem do mar no município litorâneo que é o principal destino dos mossoroenses que lotam a cidade, principalmente em janeiro. 

O desmoronamento da Pedra do Chapéu vem causando preocupação também dos órgãos ambientais. O Idema já notificou a Prefeitura de Tibau para sinalizar o local, instalar placas de orientação e realizar ações educativas com pescadores e frequentadores. 

Com a maré baixa, a população ainda insiste em visitar a falésia, trafegar em veículos, além da presença de residências de grande porte sobre o monumento natural. 

O médico e ex-deputado Laíre Rosado lançou a lembrança em seu perfil no Twitter: “os mossoroenses adotam Tibau como local de veraneio principal há mais de cem anos. Está na hora de mobilizar, junto com os representantes do município litorâneo, no sentido de evitar a destruição total da Pedra do Chapéu”, alerta.

Seguem mais imagens da Pedra do Chapéu, pelo olhar de Ronildo Medeiros 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *