Através de um acordo operacional entre a TAP e a EuroAtlantic, o Rio Grande do Norte receberá, no período de 01 a 31 de maio, um acréscimo de 99 assentos de classe econômica, ao longo dos seus nove voos diretos ligando o RN à Europa; este aumento nos voos representam mais de 1.800 novos assentos ao longo do mês de maio.
Portugal é o principal mercado emissor do RN na Europa. Somente no período de novembro de 22 a fevereiro 23 cerca de 12,5% dos estrangeiros entrantes no principal aeroporto do estado foram portugueses.
“Vai ser uma experiência interessante, para ver se a rota comporta e absorve bem essa capacidade, como preparatória para a possibilidade de se colocar um avião maior, com mais assentos e capacidade de cargas”, afirma Carlos Antunes, diretor da TAP Air no Brasil.
“Compreendemos esse ano como o ano de reconquistar nossos mercados internacionais, ficamos felizes em ver que a TAP nos ouviu e está colocando o Rio Grande do Norte como mercado prioritário nesta ação”, comemorou a secretária de turismo do RN, Aninha Costa.