A Prefeitura de Mossoró reuniu na última sexta-feira (12), as forças de segurança do município para esquematizar ações efetivas visando garantir a paz e tranquilidade do “Mossoró Cidade Junina” 2023. A Prefeitura utilizará tecnologia de ponta para reforçar o monitoramento de todos os polos, com uso de câmeras de videomonitoramento, com recurso de identificação facial.
Segundo a PMM, a Guarda Civil Municipal vai operar com efetivo máximo. Além disso, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e empresa privada contratada vão fortalecer a segurança da festa.
Os polos do “Mossoró Cidade Junina” contarão com unidades móveis da Polícia Civil, com atendimento especializado à mulher. “Teremos uma grande logística durante a programação do MCJ. A novidade neste ano será o plantão relacionado à Lei Maria da Penha. Nós vamos selecionar policiais qualificados nessas circunstâncias de atendimento, para auxliar as vítimas de crimes baseados na Lei Maria da Penha”, destacou Rafael Arraes, delegado regional da Polícia Civil.
“A Polícia Militar se fará presente em todos os eventos, com uma atenção maior na Estação das Artes, onde é registrado uma maior concentração de público. Vamos trabalhar com 350 policiais militares diariamente, sendo policiamento extensivo normal, policiamento de trânsito e policiamento ambiental. Parte desse efetivo vem de Natal para nos apoiar, outra parte do Seridó e nosso efetivo”, anunciou Walmary Costa, comandante do policiamento regional (CPR1).
Participaram do encontro agentes da Guarda Civil Municipal, trânsito municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e do Departamento Estadual de Trânsito.