Durante reunião realizada na Câmara Municipal de Mossoró da Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidado às Drogas, o coordenador regional e instrutor do Programa Estadual de Resistência às Drogas, cabo F. Silva, mencionou que o programa não vem sendo executado nas escolas da rede municipal de ensino desde 2018.
A Prefeitura de Mossoró não renovou um protocolo de intenções que era firmado de 2010 a 2017. Esse termo já foi assinado com a 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, DIREC, para que o programa desenvolva as atividades como palestras e formações com policiais militares voltadas às crianças e adolescentes nas escolas estaduais. “Lamento muito passar da minha casa, atender uma escola do estado que fica no começo do bairro, passar para outra escola no final do bairro e no meio ter uma escola do município e eu não poder entrar”, disse na tribuna durante a primeira reunião da Frente Parlamentar.
“Qual era a contrapartida do Município? Ceder o ginásio para a formatura. Não vou dizer que sei o motivo. Não sei. No entanto, para eu poder entrar em uma escola preciso assinar um protocolo de intenções”, afirma.
O coordenador ainda informou que realizou reunião com a secretária de Educação, Hubeônia Alencar, e posteriormente encaminhou ofícios sem resposta.