Skip to content

Coordenação do PROERD lamenta não poder desenvolver programa de resistência às drogas em escolas municipais

Durante reunião realizada na Câmara Municipal de Mossoró da Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidado às Drogas, o coordenador regional e instrutor do Programa Estadual de Resistência às Drogas, cabo F. Silva, mencionou que o programa não vem sendo executado nas escolas da rede municipal de ensino desde 2018.

A Prefeitura de Mossoró não renovou um protocolo de intenções que era firmado de 2010 a 2017. Esse termo já foi assinado com a 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, DIREC, para que o programa desenvolva as atividades como palestras e formações com policiais militares voltadas às crianças e adolescentes nas escolas estaduais. “Lamento muito passar da minha casa, atender uma escola do estado que fica no começo do bairro, passar para outra escola no final do bairro e no meio ter uma escola do município e eu não poder entrar”, disse na tribuna durante a primeira reunião da Frente Parlamentar.

“Qual era a contrapartida do Município? Ceder o ginásio para a formatura. Não vou dizer que sei o motivo. Não sei. No entanto, para eu poder entrar em uma escola preciso assinar um protocolo de intenções”, afirma.

O coordenador ainda informou que realizou reunião com a secretária de Educação, Hubeônia Alencar, e posteriormente encaminhou ofícios sem resposta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *