O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, encaminhou informações em um documento que detalha as realizações dos 100 dias de gestão à frente da companhia, completados no último dia 06 de maio.
O documento traz o balanço das ações e as iniciativas no que ele chamou de reorganização e reestruturação da Petrobras. “Nestes primeiros meses, apesar das limitações, conseguimos nos concentrar em reorganizar a estrutura da empresa, preparando-a para o futuro da transição energética e para torná-la novamente uma empresa nacional, com atuação em todas as regiões brasileiras e impulsionadora da economia do país”, destaca Prates.
A apresentação traz detalhamento de números sobre novas plataformas, geração de empregos e movimetação economia.
Dentre os valores, a redução no preço dos combustíveis, com destaque para o diesel, gasolina e gás natural. Veja o que diz o texto:
“O preço do diesel da Petrobras nas suas refinarias caiu 23%; a gasolina reduziu em 4%; e o gás natural em 19%. A redução dos preços da Petrobras, nos últimos 100 dias, seguiu compromisso adotado pela diretoria da companhia de praticar preços em equilíbrio com o mercado, que garantam a competitividade da empresa sem perder a participação de mercado em cada área de influência das refinarias. Tudo isso mantendo o compromisso com a geração de valor, a sustentabilidade financeira da companhia e de acordo com a legislação vigente.”