Skip to content

Hotel Thermas convoca clientes que tiveram reservas realizadas pela Hurb/Hotel Urbano 


A situação nacional da Hurb/Hotel Urbano tem provocado os hotéis e empresas de viagens a convocar clientes que contrataram pacotes. Dessa vez o Hotel Thermas encaminhou comunicado no perfil oficial da rede para “alinhamento das datas reservadas”, informa o texto. 

Na última sexta-feira, dia 28, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) havia dado um prazo de 48 horas para que a Hurb apresentasse esclarecimentos sobre suas condições econômicas e financeiras para cumprimento dos contratos de pacotes de viagens fechados. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União na mesma data.

A notificação ainda prevê o pagamento de multa diária de R$ 50 mil por descumprimento do prazo estabelecido para a prestação das informações à Senacon.

Segundo dados da plataforma consumidor.gov.br, foram mais de 7 mil reclamações nos primeiros três meses deste ano, e outras 12 mil em 2022. Além disso, o índice de solução das demandas no site caiu de 64% (2022) para 45% (2023).

Polêmica nacional 

Nos últimos dias, a empresa se envolveu em polêmica com a exposição de dados de clientes, e o CEO João Ricardo Mendes renunciou ao cargo no dia 24 deste mês.

Mendes, fundador da empresa, xingou e expôs dados pessoais de um cliente que reclamava do serviço da empresa, além de ter divulgado um vídeo em que ironiza as reclamações contra a empresa.

com informações do Estadão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *